×

Brasileiro tem comprado imóvel cada vez mais cedo

22/09/2020

As tendências de mercado nos últimos anos confirmam: consumidores tem adquirido imóveis mais cedo. O comprador médio, atualmente, tem aproximadamente 30 anos — há pouco tempo, a faixa etária era em torno dos 40 anos.

A informação evidencia características que tem chamado a atenção nos imóveis mais recentes. Por exemplo, as casas atuais começam a contar com recursos como o controle por comando de voz. No interior da Bahia, essa já é uma realidade com o condomínio fechado Conde, da VCA Construtora. O primeiro lançamento foi sucesso de vendas, em Vitória da Conquista e Guanambi, tanto que um segundo condomínio será apresentado já essa semana em Conquista: o Conde II.

O perfil do comprador de imóvel atual ainda realça preocupações com o meio ambiente, o prazer e a necessidade de ficar em casa e, é claro, a segurança. Mais uma vez os condomínios fechados saem na frente, oferecendo área de lazer, quintais e, no caso do Conde II, também piscina semiolímpica e fechadura eletrônica em todas as unidades.

Outro dado interessante é que cerca de metade das pessoas que compram seu primeiro imóvel é solteira ou tem uma família iniciante com, pelo menos, um filho. A maioria, quase 60%, ganha menos de 10 mil reais – o que leva a uma busca por melhores condições de pagamento e os providenciais bônus de entrada. “Pensando justamente em facilitar a vida de públicos como esse é que conseguimos um bônus de 12 mil reais na entrada para as nossas casas soltas, de dois e três quartos com suíte, que têm valor a partir de 159 mil”, explica Jardel Couto, diretor da VCA Construtora.

Uma coisa ao menos não mudou no perfil do comprador de imóvel: no topo da lista das prioridades ainda está uma boa localização. A mobilidade é fator diferencial, assim como os recursos que o bairro oferece. Em Vitória da Conquista, os condomínios Conde e Conde II, da VCA, estão localizados num grande vetor de crescimento na cidade.

Como a procura pelo primeiro empreendimento foi grande, a perspectiva é de que a oportunidade para adquirir uma casa no Conde II seja, da mesma forma, rápida. Por isso, e pensando na saúde e na segurança do consumidor, a Construtora disponibiliza o primeiro contato pelo whatsapp – (77) 3427-3086 e pelo site
 conde.vcaconstrutora.com.br. Vídeos do condomínio também estão disponíveis no YouTube e mostram como funciona o comando da casa por voz (https://cutt.ly/mfLDvFi).


Whatsapp